Uma operação conjunta entre as Polícia Civil de Sergipe e de São Paulo resultou na prisão de três suspeitos de um homicídio praticado em Santa Luzia do Itanhy. A ação criminosa foi praticada no dia 12 de abril deste ano. Dois envolvidos foram presos em São Paulo e outro em São Domingos (SE). As detenções ocorreram em cumprimento a mandados de prisão.
Segundo a delegada Brenda Albuquerque, a vítima foi morta com golpes de faca. Em seguida, os suspeitos a esquartejaram e atearam fogo no corpo com o intuito de ocultar evidências da ação criminosa. As diligências foram realizadas pela Delegacia de Santa Luzia do Itanhy com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol).
Após o crime, dois suspeitos fugiram para São Paulo. Com o compartilhamento de informações, os policiais civis de Cosmorama (SP), com apoio da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Divisão de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga (SP), localizaram uma propriedade rural onde eles estavam escondidos.
Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Cosmorama (SP). Em seguida, transferidos para outra unidade policial. No dia 16 dejulho, foram presos em SP. 24 de julho, os policiais civis de Sergipe seguiram para São Paulo para proceder com o recambiamento dos suspeitos. No dia 6 de agosto, a Dipol prendeu o terceiro envolvido na cidade de São Domingos (SE).
As investigações continuam em andamento e os detidos encontram-se à disposição do Poder Judiciário para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.
Fonte: SSP/SE