A necessidade de conhecer os instrumentos que favoreçam o modelo de negócios digitais trouxe à tona a ideia do “Bate papo empreendedor: Whatsapp Business na Prática” e o porquê de as empresas estarem cada vez mais atentas às mídias digitais para promover seus produtos e serviços.

Para o coordenador do curso de Administração da Unit, professor Walter Filho, quem tem se adaptado ao momento atual reconhece a vantagem da redução da barreira geográfica por meio da interatividade que ferramentas como o WhatsApp Business oferece.

“Oferecemos essas lives para que a gente possa colaborar como instituição de ensino, na formação e na qualificação profissional. Nas pesquisas que nós temos feito com os participantes, constam o pedido para que apresentemos outras ferramentas, pois muitos deles estão sendo convidados a empreender devido ao momento, sem contar que muitos pensam em transformar suas empresas para o meio digital para continuar realizando suas atividades”, conta.

O estrategista em marketing digital, Lucas Lima, acredita que o WhatsApp proporciona uma interação mais próxima com os clientes ainda mais depois de lançar a versão comercial, por facilitar a interação com seus nichos.

“É preciso conhecer a ferramenta para aplicá-la com estratégias conforme o consumo de seu público-alvo auxilia na captação e conversão de leads para o seu negócio. Para ele, as ferramentas digitais já estavam crescendo, agora com a pandemia e o isolamento social é um fato, as empresas sentem necessidade de se reinventar e recorrer ainda mais às mídias digitais”, explica.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unit