Três animais silvestres foram resgatados pela equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), na última quinta-feira,10. Os resgates ocorreram no interior do estado e na capital, após a equipe de fiscalização do órgão ambiental do Governo de Sergipe atender a chamados da população.
No município de Riachuelo, no Vale do Cotinguiba, foi resgatada uma cobra de dentro do hospital da cidade, da espécie papa-pinto (Drymarchon corais), que não é venenosa. Ela estava saudável e apta a soltura em área de reserva ambiental. Já na Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, foi resgatada uma iguana (Iguana iguana) que estava dentro de uma residência, o animal estava saudável e apto à soltura em área de reserva ambiental. Na capital, no bairro Jabotiana, Zona Oeste, foi resgatada uma coruja buraqueira (Athene cunicularia) e já encaminhada para soltura por estar saudável.
Segundo o diretor-presidente do órgão, Gilvan Dias, a Adema realiza o serviço de resgate e mantém uma equipe no programa “Plantão Adema 24h”. “A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), responsável pela preservação da fauna e flora de Sergipe, está a postos e esclarece à população que ao encontrar qualquer espécie de animal silvestre é necessário acionar a equipe especializada para fazer o resgate ou entrega voluntária, pelo telefone (79) 99191-5535”, ressalta.