Estreantes na competição, os estudantes levaram medalha de ouro na disputa nacional com o lançamento de um foguete construído com garrafa PET
A Prefeitura de Macambira celebra com alegria a conquista dos estudantes Paulo Ricardo, Mayara Mendonça e Ismael de Jesus, da Escola Municipal Cecílio Eugênio Alves, que alcançaram o primeiro lugar na categoria Nível 3 — destinada a alunos do 6º ao 9º ano — na 80ª Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG).
Iniciada no último dia 10, no Hotel Fazenda Ribeirão, no município de Barra do Piraí (RJ), a competição marcou o excelente desempenho da equipe macambirense, que estreou em grande estilo ao alcançar 365,2 metros de altura com um foguete construído à base de garrafa PET, água e ar comprimido.
Para o professor Eugênio Júnior, responsável por orientar os estudantes, o resultado é fruto de um trabalho conjunto e da determinação da equipe durante a competição nacional.
“Estou muito feliz com o resultado. Mesmo com pouco tempo de preparação, nossos alunos conquistaram essa importante vitória, destacando-se entre 88 equipes de todo o país. Sem dúvidas, o senso de equipe e o trabalho conjunto foram fundamentais para a conquista”, comentou.
A secretária municipal de Educação, Alessandra Meireles, destacou que a conquista valoriza a educação pública do município e reforça o compromisso da gestão em incentivar práticas pedagógicas inovadoras.
“Essa conquista representa a grandiosidade da nossa educação e reforça o compromisso da administração em seguir avançando, investindo em iniciativas que não apenas se destaquem, mas que também contribuam para o desenvolvimento dos nossos alunos”, afirmou.
A participação dos estudantes foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Macambira, que garantiu toda a estrutura necessária para a viagem e a competição, reafirmando o compromisso da gestão com a valorização da educação.
Secom Macambira




