O Banco do Estado de Sergipe (Banese) informou, nesta quinta-feira (13), que vai reestruturar o atendimento de 16 agências para que elas passem a funcionar, a partir do dia 13 de março, como escritório de negócios.
As agências são: Pirambu, Itabi, Canhoba, Santo Amaro, Rosário do Catete, Aparecida, Malhador, Riachuelo, Areia Branca, Poço Verde, Siriri, Japoatã, Cristinápolis, Indiaroba, Poço Redondo e Aracaju (Agência Marcelo Déda).
Apesar da mudança, o banco informou que não fechará nenhuma agência no interior do estado e nem demitirá funcionários. E que no novo modelo, o atendimento aos clientes deve ser mantido e as operações de negócios continuarão sendo realizadas na própria unidade. As transações de caixa poderão ser realizadas através dos correspondentes bancários, caixas eletrônicos e aplicativo.
O diretor-administrativo do Sindicato dos Bancários, Claudio Cerqueira, afirma que medida vai trazer prejuízos aos clientes e funcionários. De acordo com ele, essas agências não terão atendimento nos caixas e a orientação do banco será a utilização do auto-atendimento.
"Entendemos que a população ficará prejudicada não tendo à disposição o atendimento dos caixas para fazer pagamentos e retiradas. E tem muitas pessoas que possuem dificuldades com o acesso do equipamento eletrônico. Isso também vai trazer prejuízo aos funcionários, que terão que ser remanejados para outros municípios, e trará prejuízos para a vida em família desses empregados. Então, o sindicato não concorda. Estaremos tomando as providências necessárias para que pessoas possam enfrentar essa dificuldade”, disse o diretor.