A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a FIFA e a Federação Sergipana de Futebol (FSF), inauguraram o Centro de Desenvolvimento do Futebol de Sergipe nesta sexta-feira, 29 de agosto, na Barra dos Coqueiros. Será o primeiro do Nordeste e o quinto entregue na recente gestão do presidente da CBF, Samir Xaud, que estará presente à cerimônia.

Na manhã desta quinta-feira, 28, foi realizado o ensaio geral da cerimônia, garantindo que todos os detalhes estejam preparados para o grande momento. O evento integra o Programa de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, reforçando o compromisso da CBF e da FIFA em oferecer infraestrutura de qualidade para a formação de atletas e capacitação de profissionais do futebol em todas as regiões do país.

Programação e presenças confirmadas

Além do presidente da CBF, a solenidade contará com a presença do presidente da FSF, Milton Dantas, e do representante da FIFA, Rafael Arias. Também estão o secretário da Casa Civil, Jorge Araújo, representando o governador do Estado, Fábio Mitidieri, e o prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins, além de dirigentes de diversas federações estaduais.

Entre os convidados de honra, destacam-se os tetracampeões mundiais Bebeto e Branco, que irão prestigiar a inauguração. O evento terá ainda apresentações culturais, como a participação da tribo Xokó, desfile de crianças e voluntários do Festival de Futebol, e execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar de Sergipe.

CD de Sergipe

O espaço contará com um moderno campo de futebol com gramado sintético (105 x 68m), dois vestiários para equipes (com vestiário técnico individualizado), dois vestiários para arbitragem, sala médica, administração, banheiros, arquibancada, estacionamento e depósito.

O Centro integra o Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014, que busca fomentar o crescimento do futebol brasileiro por meio de cursos de capacitação, treinamentos de arbitragem, incentivo às categorias de base e ao futebol feminino, com impacto social, esportivo e econômico.

Crédito da foto: Jorge Henrique