Uma ação conjunta da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Rosário do Catete resultou, na manhã da última quarta-feira (6), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos, condenado a oito anos de reclusão por estupro de vulnerável, em contexto de violência doméstica e familiar. O crime foi cometido contra uma adolescente de 14 anos e gerou sentença condenatória na Comarca de Carmópolis. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8).

De acordo com as informações policiais, o investigado havia obtido o direito de recorrer da condenação em liberdade, condicionado ao cumprimento de medidas cautelares, como manter distância mínima da vítima e não estabelecer contato por qualquer meio. Contudo, ele descumpriu as determinações, aproximando-se da vítima e enviando imagens em que portava arma de fogo, o que representou risco à integridade física e psicológica da adolescente. Por conta disso, a Justiça decretou a prisão preventiva.

Além da condenação pelo crime sexual, o homem também é investigado por um homicídio ocorrido em 2024, durante uma festa no bairro Bela Vista, em Rosário do Catete.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado à unidade policial e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.