Serviço também pode ser consultado no site

A Energisa Sergipe realiza diariamente manutenções preventivas e obras na rede elétrica que contribuem para a melhoria do serviço fornecido ao sergipano e reduz a incidência de ocorrências de falta energia. Para realizar esses serviços, a empresa tem investido em tecnologias para evitar o desligamento da rede elétrica, mas em algumas situações, por questão de segurança, é necessário realizar o desligamento programado.

As principais melhorias realizadas na rede durante o desligamento programado são: inspeções técnicas, troca de cabos e equipamentos, substituição de postes, extensão da rede, obras de ampliação e podas de árvores que estejam próximas aos cabos de energia. Em 2022, foram realizadas 3.523 obras de melhorias de rede, entre outros serviços.

O coordenador de Construção e Manutenção da Energisa em Sergipe, Antônio Cleverton, destaca a importâncias das manutenções preventivas na rede elétrica.  “Os desligamentos programados são realizados porque estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços. São manutenções preventivas e obras que vão melhorar a qualidade do fornecimento da energia elétrica, gerando mais conforto aos nossos clientes, explica Antônio.

A Energisa possui equipamentos e tecnologias que permitem realizar manutenções e obra sem o desligamento da rede elétrica, mas em algumas situações, por questões de segurança, é necessário o desligamento da rede com dia e horário programados.

Segundo Antônio Cleverton, os clientes residenciais são avisados por meio de rádios locais, site da empresa e via SMS para os celulares de clientes com o cadastro atualizado na concessionária. O cliente também pode consultar os avisos de desligamento pelo site https://www.energisa.com.br/paginas/servicos-online/autoatendimento/desligamento-programado.aspx.

“A atualização do cadastro é importante principalmente para as residências que têm pacientes que dependam de equipamentos de sobrevida ligados à energia. Nesses casos, a concessionária tem o cuidado de atuar em um atendimento personalizado nas manutenções programadas e situações emergenciais, a exemplo de colisões em postes”, ressalta Antônio Cleverton.