O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou, nesta quinta-feira, 22, a elucidação do homicídio que vitimou Silvan Nascimento Rodrigues, morto a tiros em um bar no município de Nossa Senhora do Socorro, no dia 5 de novembro de 2025.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma discussão entre a vítima e o autor, ocorrida no próprio estabelecimento. Após o desentendimento, o suspeito deixou o local e retornou algum tempo depois, momento em que efetuou os disparos que mataram Silvan.
Após o registro da ocorrência, equipes do DHPP iniciaram diligências para identificar o responsável pelo crime. Com o avanço das apurações, os investigadores reuniram elementos que apontaram o principal suspeito como autor do homicídio.
Com base no material probatório reunido durante a investigação, a Justiça decretou a prisão temporária do investigado. O mandado foi cumprido no dia 29 de dezembro de 2025, durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dando continuidade às investigações, a polícia localizou na residência do suspeito a arma utilizada no crime. Trata-se de uma pistola calibre 9 milímetros, que estava escondida sob o colchão da cama. No local, também foram apreendidos dois carregadores e diversas munições do mesmo calibre.




