A Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, com o apoio da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), resgatou dois cachorros que estavam em situação de maus-tratos no município de Nossa Senhora da Glória. Os animais foram localizados após denúncia anônima.

A partir de informações que detalhavam a situação de extrema vulnerabilidade em que os animais se encontravam e o local insalubre em que residiam, a Polícia Civil localizou o endereço. No imóvel, os policiais encontraram os cachorros em péssimas condições, com restrições de alimentação e mobilidade.

Durante a ação policial, também ficou constatado que o homem já havia sido indiciado pelo mesmo crime no ano de 2022. Diante da situação, o caso foi encaminhado à delegacia local, para as providências necessárias. Já os animais, foram levados para duas ONGs.

“Os animais foram encaminhados a órgãos de acolhimento, considerando que o tutor não se considerava mais capaz de ser responsável pela saúde e pela vida desses animais. É muito importante uma denúncia como essa, e que pode ser feita de forma anônima, através do Disque-Denúncia 181”, citou a delegada Joana Motta, que atuou na ação.