Construção de linha já iniciou em Simão Dias
A Energisa Sergipe já iniciou a obra que contemplará a construção de 46,5 km de uma linha de distribuição de alta tensão. O objetivo da obra é ampliar e melhorar a qualidade do fornecimento de energia do Eixo Itabaiana/Simão Dias. Neste ano, serão investidos R$ 240 milhões nos 63 municípios de atuação.
“É uma obra importante que beneficiará os municípios do Agreste Central promovendo o desenvolvimento local. Os principais municípios beneficiados são Itabaiana, Simão Dias, Lagarto e Poço Verde, Frei Paulo e Moita. A previsão é finalizar até outubro essa grande obra”, afirma o gerente da Construção e Manutenção da distribuição da Energisa Sergipe, Thyago Tanouss.
A obra foi iniciada no mês de janeiro e proporcionará aos moradores da região mais segurança, eficiência e qualidade na distribuição de energia. Ao todo, serão implantadas 195 estruturas nos mais de 46 quilômetros de rede elétrica. Ainda segundo Thyago, serão gerados mais de 70 empregos diretos e aquecimento do comercio local.
Durante essa obra, os clientes podem receber avisos de desligamentos programados que são interrupções no fornecimento de energia de forma programada. “A Energisa utiliza alternativas, a exemplo do mega jumper, subestação móvel e equipes de linha viva, para que o serviço seja realizado sem o desligamento da rede elétrica, mas em situações que não é possível utilizar essas técnicas e equipamentos, é necessário realizar o desligamento da rede de forma programada para que manutenção preventiva ou obra de melhoria da rede seja realizada com segurança”, explica Thyago.
A distribuidora informa os clientes com 72 horas de antecedência por meio do site da Energisa, avisos em rádios, carros de som e, em alguns casos, cartas e envio de SMS. O cliente pode ser avisado pelo WhatsApp, mas é importante manter o cadastro atualizado junto à distribuidora. Nos avisos, são informadas as regiões que receberão a melhoria, a hora de início e previsão do horário de finalização do serviço, que pode retornar antes do previsto. O desligamento da rede elétrica é adotado para garantir a segurança dos profissionais da empresa e da população.
Canais de Atendimento
Site: energisa.com.br
WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 079 0196