O ex-prefeito de Itabi, Manoel Alves de Oliveira, conhecido como “Mané do Povo”, foi detido na noite deste sábado, 2, acusado de queimar papéis da Prefeitura. Algumas pessoas estranharam a fumaça saindo de dentro do prédio e chamaram a polícia.
Percebendo a movimentação na rua, ele saio do local e logo foi conduzido pelos policiais até a delegacia de Nossa Senhora da Glória, para explicar o motivo da queima dos papéis. Sua esposa, uma cunhada e um servidor público também que estavam no interior do prédio.
Mesmo tendo o seu mandato encerrado no último dia 31 de dezembro, Mané do Povo pediu ao prefeito eleito, Júnior de Amynthas (DEM), para entregar as chaves do prédio somente nesta segunda-feira, 4.
Ao sair da sede da Prefeitura, Mané do Povo recebeu uma estrondosa vaia dos populares, que ainda furaram os pneus do seu carro. A equipe de reportagem do DIÁRIO SE está a disposição para ouvir o ex-prefeito ou seus assessores através do número 99934-9208.
Derrota nas eleições
O candidato do ex-prefeito foi derrotado nas eleições municipais de Itabi. O ex-prefeito Rubens Feitosa, do PSD, apoiado por Mané do Povo, obteve 1.569. O atual prefeito ganhou com 2.178 votos.