Uma ação conjunta com a Polícia Militar, Vigilância Sanitária do Estado e Defesa Civil foi realizada no último sábado (28), para fiscalizar o cumprimento do decreto governamental.

O primeiro local visitado foi a Vaquejada realizada no Parque de Eventos Zezé Rocha. Lá, um bar que estava em funcionamento foi esvaziado e interditado. No espaço só poderiam ficar os competidores da vaquejada.

Uma aglomeração de pessoas não participantes das corridas da vaquejada foi dispersada diante da tomada de decisão dos organizadores em finalizar as corridas mais cedo. “Foi solicitado pelos organizadores do Evento, a retirada dos caminhões presentes na área de estacionamento do parque, por receio de que donos ficassem tocando o som, quando da saída do PM” informou o 7º Batalhão.

A segunda intervenção da noite aconteceu em um balneário no povoado Brejo. Segundo informações da Polícia Militar lá estava sendo realizado um evento clandestino. “O organizador foi convidado a acompanhar a guarnição até a Sede do 7° Batalhão onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“Festa clandestinas serão fiscalizadas e sendo flagradas serão tomadas as medidas cabíveis para todos, sem distinção” disse o 7º Batalhão.

O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) que avalia a situação da pandemia deliberou a ampliação da capacidade máxima de 50% para 75% de algumas atividades essenciais e não essenciais, que incluiu parques de diversão, circos e similares, mas foram mantidas as restrições e proibições das atividades não essenciais como shows e micaretas.

Por LagartoComoEuVejo.com.br