Um homem foi preso nesta quarta-feira, 13, no bairro Beira Rio, em Canindé de São Francisco, suspeito de matar dois irmãos dentro de um ônibus escolar quando estavam a caminho de casa, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, na terça-feira, 12.
De acordo com as investigações, as vítimas, Erick Alves da Silva, de 18 anos, e Lucas Matheus da Silva, de 22, estudavam na zona urbana de Santana do Ipanema. Eles estavam dentro de um transporte escolar, para retornarem para casa, quando um homem teria pegado uma carona no veículo.
Ainda segundo as investigações, o suspeito do duplo homicídio, também estudante, teria supostamente se incomodado com o barulho e as risadas dos estudantes. O assassino teria premeditado a morte dos dois alunos após uma discussão iniciada há duas semanas, dentro do mesmo ônibus escolar.
Um dos irmãos morreu ainda no local. Já o o outro chegou a ser socorrido, levado para um hospital em Santana do Ipanema, mas também não resistiu e faleceu.
Após receber uma denúncia anônima sobre o crime, a Delegacia de Canindé de São Francisco, iniciou as diligências. Após confirmar a veracidade dos fatos, solicitou o apoio do 4º BPM. Em ação conjunta, foi feita a prisão do investigado.
O preso foi encaminhado à Polícia de Alagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça, para que sejam tomadas todas às medidas cabíveis ao caso.