Com início das aulas marcado para o dia 9, programa oferta 600 horas de formação gratuita, auxílio financeiro e acompanhamento aos participantes
O Instituto de Inovação de Sergipe (Inovase) abriu novas vagas para o programa Jovem Tech, iniciativa voltada à formação gratuita de jovens em tecnologia da informação e empreendedorismo. Com 600 horas de aulas ao longo de oito meses e auxílio financeiro mensal de R$ 500, o programa irá iniciar sua nova turma na próxima terça-feira, 9, durante solenidade realizada no Caju Hub. Com metodologia prática voltada ao desenvolvimento de projetos, o Jovem Tech prepara os alunos para criar soluções tecnológicas e se inserir no mercado de trabalho sergipano.
A nova edição do programa inicia a parceria entre o Inovase e o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), que garante o pagamento integral das bolsas estudantis. O apoio do Estado fortalece a política pública de formação tecnológica e assegura que mais jovens possam se dedicar ao curso com tranquilidade e condições adequadas.
De acordo com o diretor-presidente do Instituto, Marcos Vasconcelos, o início de mais um ciclo reforça a consolidação do Inovase como uma das principais iniciativas de formação tecnológica no estado. “Cada turma do Jovem Tech simboliza a abertura de novas oportunidades. Estamos muito satisfeitos em finalizar 2025 ampliando o programa, fortalecendo nossas ações no Caju Hub e garantindo que mais jovens tenham acesso à tecnologia e a perspectivas profissionais concretas”, afirmou.
Processo de seleção
Após a inscrição no portal GO Sergipe, todas as etapas do processo seletivo passam a ser conduzidas pelo Inovase, incluindo as convocações, orientações, entrega de documentação e informações sobre as fases seguintes. Todas as comunicações serão enviadas diretamente aos candidatos via WhatsApp, com os dados de inscrição.
Para a gestora de Inovação do Instituto, Gabriela Rezende, o acompanhamento contínuo é parte fundamental do impacto do programa. “O Jovem Tech muda trajetórias. Cada nova turma é uma oportunidade de fazer com que mais jovens descubram seu potencial e encontrem, na tecnologia, caminhos profissionais que pareciam distantes”, ressaltou.
Além de contar com o apoio do Governo do Estado a partir desta nova turma, o Jovem Tech é uma iniciativa do Instituto de Inovação de Sergipe (Inovase), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semde).




