Atualmente trabalhando como Assessor na Superintendência do Banco do Brasil em Alagoas e Sergipe, Gilson Ramos foi co-fundador da empresa lagartense “Ativos Contabilidade”, além disso, possui experiência como professor universitário, formado em Ciências Contábeis, com Especialização em Administração Pública e MBA em Gestão Tributária. Ainda, cursa graduação em Ciências Econômicas pelo Universidade Estácio de Sá e está concluindo um MBA em Finanças, Investimentos e Banking pela PUCRS.

Trabalhando no Banco do Brasil desde 2011, Gilson sempre buscou expandir sua área de atuação e juntamente com Rivaldo Júnior e Ivan Matos fundaram a Ativos Contabilidade. No entanto, apaixonado pelo mercado financeiro, ele acabou vendendo sua participação aos sócios e buscou seu caminho no mundo do Planejamento Financeiro.

Recentemente foi aprovado na CFP® (Certified Financial Planner), que se trata da principal e mais complexa certificação para atuação como planejador financeiro nacional e internacional. A CFP é concedida pela Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros). No Brasil, a Planejar é a única entidade afiliada ao FPSB (Financial Planning Standards Board) e autorizada a conceder a Certificação CFP® para profissionais que atendam aos padrões mundiais desta certificação, resumidos nos 4 E’s: Exame, Educação, Experiência profissional e Ética.

Ao ser aprovado nesta certificação Gilson passou a ser o nono profissional certificado em Sergipe e o décimo em Alagoas.

Vale salientar que o lagartense que viveu toda sua vida no povoado Fazenda Grande, e que sempre estudou em instituições públicas até o ingresso na faculdade, também já possui as Certificações CPA10, CPA20 e CEA (Especialista em Investimentos), todas concedidas pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

A boa notícia para a cidade de Lagarto é que o profissional pretende atuar na cidade e está retomando a parceria com a Ativos Contabilidade. Os empresários prometem que em breve deverá ter novidades.

Lagarto Notícias