Após perder uma égua em uma fiscalização da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), que contou com o apoio da Polícia Civil, ocorrida no município de Simão Dias no último dia 24, Jocielma da Silva, de 38 anos, foi agraciada com doações da população local.
Ela ganhou um cavalo, além de fogão, botijão de gás e cestas básicas. A doação foi coordenada por Francisco Michel, natural de Simão Dias, que faz parte de um grupo de WhatsApp intitulado “Sergipe Infoaudio”.Ele mobilizou as pessoas, que rapidamente conseguiram adquirir um animal e as outras doações.
Jocielma perdeu sua égua depois que a deputada Kitty Lima foi investigar uma denúncia de maus tratos. No vídeo, divulgado nas redes sociais, a parlamentar questiona a mulher sobre um olho ferido, carrapatos e a ausência de água e comida para o animal.
O tom como a deputada se referiu à proprietária da égua causou repercussão negativa em todo o Estado de Sergipe. No vídeo, Jocielma afirma que já adquiriu o animal com o "problema" no olho. A deputada diz que a égua agora pertence a ela e que nunca mais a mulher poderia ter outro animal. Em seguida, Jocielma foi levada para a delegacia.