Além dos serviços disponibilizados pelas secretarias e órgãos estaduais durante a 64ª edição do programa Sergipe é Aqui, a população de Riachão do Dantas, no centro sul sergipano, comemoraram o anúncio de novas intervenções feito pelo governador Fábio Mitidieri.

A serem executados por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), foram autorizados a implantação de 10.000 m² de pavimentação granítica e 10.000 m² de pavimentação asfáltica em diversas vias do município, somando R$ 3.130.200,00 em investimentos.

O gestor estadual também autorizou a licitação para a construção do Complexo Poliesportivo Roberto Góes, bem como a inclusão dos projetos de revitalização das praças Epifânio Góes e Nossa Senhora do Amparo, no programa Acelera Sergipe.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, as obras de infraestrutura realizadas no município reforçam o comprometimento em atender às necessidades dos cidadãos. “Em todas as regiões, o Governo do Estado se faz presente executando intervenções que modificam cenários, levam dignidade e melhoram a qualidade de vida dos moradores, como é o caso de Riachão do Dantas, onde os 14.200 m² de pavimentação em paralelepípedo transformaram para melhor o cotidiano de centenas de famílias dos povoados Bonfim, Forras, Tanque Novo e do Conjunto Zé de Alvino”, destacou. 

Para o comerciante Itamar Freire, 37 anos, as obras contribuirão para o progresso local. “A pavimentação facilita o deslocamento dos pedestres e de veículos, precisava mesmo. Sobre o anúncio do complexo, ficamos muito satisfeitos. Será um espaço voltado para o esporte, e as crianças e os adolescentes vão poder praticar atividades para o seu desenvolvimento motor. Quanto mais obras, melhor para o município”, frisou.

Morador do povoado Bonfim há cinco décadas, o lavrador Edgar Fernandes Ribeiro, 79 anos, celebrou a chegada da pavimentação. “Aqui, a gente só via lama, melhorou demais para a gente andar a pé, de carro, moto e bicicleta. Todo mundo que mora na localidade gostou demais. Está uma riqueza”, afirmou.