Iniciada na manhã de ontem, 21, e finalizada na tarde do mesmo dia, a ”Operação Cavalo de Aço”, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 235, em Itabaiana/SE, ocorreu com o intuito de reforçar a fiscalização na região, dando ênfase às motocicletas em razão de este tipo de veículo estar diretamente relacionado com boa parte dos acidentes graves e ocorrência criminais registrados nas rodovias federais.
Durante as atividades, foram fiscalizados 259 veículos e 351 pessoas, tendo sido lavrados 117 autos de infração no total. Dentre eles, 1 condutor foi flagrado com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, configurando crime de trânsito nos termos do art. 307 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro. Ele assinou TCO e, em seguida, foi liberado. Na mesma tarde, foram realizados 122 testes de alcoolemia, tendo sido flagrada 1 pessoa por embriaguez no volante.
Ao total, foram recolhidos 31 veículos que possuíam algum tipo de irregularidade que não pôde ser sanada no local, sendo 30 deles motocicletas.
O aumento vertiginoso na quantidade de motocicletas em circulação no país ocasionou um incremento também no número de acidentes de trânsito envolvendo este tipo de veículo. Nesse contexto, a PRF segue intensificando a fiscalização no intuito de garantir a segurança dos cidadãos e evitar a ocorrência de acidentes.
PRF/SE