O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal de Socorro para contratar operação de crédito de até R$ 100 milhões para o município de Socorro. Os recursos serão investidos em infraestrutura, saneamento e habitação. Na manhã desta sexta-feira, 2, o líder do prefeito na Câmera Municipal, o vereador Thiago Azevedo, esteve no estúdios da 103 FM para falar sobre o projeto.
De acordo com o vereador, os recursos irão beneficiar comunidades como Guajará, Palestina, Santa Cecília, Rosa de Maio e Pai André, como também servir de contrapartida para a construção de casas populares. “O prefeito, preocupado com as demandas, principalmente das áreas mais vulneráveis, encaminhou esse projeto para ser revertido, principalmente, em obras de infraestrutura. A proposta dele é de também usar esse recurso na edificação de mais 500 unidades habitacionais”, explicou.
Questionado sobre a postura dos vereadores de oposição de se manifestar contra o projeto, que irá beneficiar milhares de socorrenses, Thiago diz não entender a postura dos colegas do legislativo. “O projeto segue a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual, aprovadas, inclusive, pelos vereadores de oposição. Além disso, a Comissão de Constituição e Justiça deu parecer favorável a nossa previsão orçamentária. Eu espero que esses vereadores não estejam na torcida do quanto pior, melhor”, lamenta Tiago.
Crédito
Thiago também afirmou que o município de Socorro está apto a constituir os empréstimos. “Estamos com todas as nossas certidões em dia. Por isso, estamos aptos a fazer empréstimo com várias instituições financeiras”, afirma. Marcos Menezes, ouvinte do programa, encaminhou um áudio para expor a opinião sobre o projeto.
Segundo o ouvindo, o que dá para entender é que os vereadores da oposição não estão preocupados com a situação da população do Guajará e nem de outras comunidades de Socorro. “O prefeito anterior passou oito anos, prometeu um projeto de Lama Zero e não fez nada. Deixou foi uma dívida de mais de 200 milhões para o prefeito Padre Inaldo Pagar. Eu espero que esses vereadores se sensibilizem e aprovem esse projeto, porque não irá beneficiar apenas uma família, mas milhares”, disse Marcos.
O município agora aguarda a aprovação da lei na Câmara de Vereadores de Socorro. A informação é que o projeto seja levado ao plenário na próxima terça-feira, 6.