Nesta segunda-feira, 21, o prefeito Padre Inaldo esteve na sede da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) com o objetivo de buscar soluções para a falta de água constante em diversas regiões de Nossa Senhora do Socorro. O gestor realizou a visita acompanhado do secretário de Governo, Renato Nogueira, do presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Wagner, e de vereadores, que representaram as comunidades das quais fazem parte. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da empresa, Carlos Melo, pelo superintendente de Operação da DESO, Napoleão Barreto, e pelo diretor de Operação e Manutenção da DESO, Carlos Anderson.
De acordo com Melo, a falta de água nos últimos dias foi devido a um vazamento em uma adutora, que já foi solucionado. Mas ressaltou que o maior problema que afeta a falta de água no município é o grande número de pessoas que utilizam a água abastecida pela Deso de forma irregular. Mesmo diante dessa situação, Melo comunicou que um pedido feito pelo prefeito Padre Inaldo foi atendido: a regularização do abastecimento no Loteamento Guajará.
Segundo Padre Inaldo, a obra levará uma rede de tubulação de água e esgoto para a região. “Esse compromisso entre a Prefeitura e a Deso já está em fase licitatória, com um investimento em torno de 12 milhões. Em breve a ordem de serviço será executada e a obra será iniciada”, explicou. O prefeito aproveitou o momento para agradecer ao presidente pela transparência e pelo compromisso da Deso com a comunidade de Nossa Senhora do Socorro e a ligação do sistema de água das mil casas – moradias que serão entregues pelo governo municipal e federal.
Complexo Taiçoca
Também foi abordada a questão do vazamento no Complexo Taiçoca, que vem causando a falta de água na região e na Sede do município. Segundo Melo, um reforço do abastecimento será realizado por meio da adutora do Rio São Francisco. “Faremos a implantação de um trecho para podermos levar mais água para a região e, em paralelo, vamos trabalhar para regularizar as instalações e diminuir o desperdício de água”, disse.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Socorro, Roberto Wagner, a reunião foi muito importante para levar as demandas do município diretamente para o presidente da Companhia de Saneamento. “Nós estamos saindo daqui muito satisfeitos porque já estamos vendo o resultado, tanto no abastecimento de todo o Complexo Taiçoca como na questão da rede de água no Guajará, e diversas outras solicitações que o prefeito e os vereadores trouxeram para a reunião”, disse.