Após 18 anos, a Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo, 24, em Tobias Barreto, José Nilton dos Santos, o homem acusado de praticar o homicídio contra Carlos Alberto Oliveira Santos, mais conhecido como Carlos Gato.

A operação contou com investigadores de Cristinápolis e Tomar do Geru. De acordo com as informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o mandado de prisão foi dado pelo Juiz de Pedrinhas, entrentato o primeiro endereço fornecido por José Nilton era no município de Tomar do Geru, onde ele não mais residia.

"Após investigações da inteligência da Polícia Civil, foi constatado que o suspeito estava residindo em Tobias Barreto." destacou o delegado Gerlandio Gomes, de Cristinápolis/Tomar do Geru.

José Nilton foi condenado a 7 anos de reclusão, sua prisão já foi comunicada à Justiça e o preso será recambiado ao sistema prisional.

O vereador foi morto com 10 tiros no dia 22 setembro de 2001. Segundo as investigações, ele teria recebido uma ligação e saído do bar onde estava para um encontro onde acabou sendo morto.

Carlos Gato tinha 34 anos, era vereador e sindicalista, atuando contra o trabalho infantil no interior do estado.