Na manhã deste quarta-feira, 3, o prefeito de Propriá, Valberto Lima, recebeu em seu gabinete os pescadores que comercializam seus produtos no Mercado de Peixes Pescador Pedro Lessa, e a vice-presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-8 de Propriá, que foi interditado no dia de hoje pela FPI (Fiscalização Preventiva Integrada).
Na reunião ficou acordado que a Prefeitura iria disponibilizar um novo local para a comercialização do pescado, até a construção de um local definitivo, que deve ser no Mercado de Sereias que está sendo reformado.
Todos os peixeiros presentes concordaram com a posição da Prefeitura, que ainda hoje, buscou disponibilizar um novo local próxima a banca do peixe, para evitar maiores prejuízo para o comércio do pescado.
Fiscalização
A Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco (FPI/SE) anunciou na última terça-feira, 2, que interditará o Mercado de Peixes de Propriá. A interdição está relacionada com as irregularidades encontradas durante fiscalização no local.
De acordo com a FPI, a interdição é provocada pelas péssimas condições sanitárias do mercado, que inclui entre outras irregularidades, o escoamento de resíduos, sem tratamento, diretamente no rio São Francisco. A equipe Abate constatou as irregularidades no mercado de peixes em uma fiscalização que ocorreu na última segunda-feira, 1º. primeiro dia da 6ª edição da FPI/SE.