A Prefeitura de Canindé de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no clube Altemar Dutra os profissionais da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que vieram ao município fazer a testagem da população por amostragem.
O resultado do estudo servirá para fornecer dados mais precisos sobre a doença, traçar estratégias para o combate da pandemia e basear ações e programas de prevenção. "Essa ação é muito importante para o enfrentamento do coronavirus no nosso Município. Essa parceria com a UFS nos auxilia no monitoramento de pessoas assintomáticos ou pré-sintomáticos que possam oferecer risco na transmissão da doença Covid-19 e assim planejar ações efetivas no gerenciamento do sistema público de saúde no combate a propagação. Foram realizados 380 testes rápidos nas áreas urbana e rural", pontuou a secretária da saúde Elke Riany.
Os profissionais da Saúde do Município: Enfermeiros, Técnicos, Agentes de Endemias e Agentes de Saúde, debtre outros, juntaram-se a UFS para ajudar no trabalho. As equipes foram divididas para atender os bairros da cidade, o Assentamento Cuiabá, os povoados Capim Grosso e Curituba e demais localidades.
Ao término do projeto o Município terá um panorama do quadro geral da Covid-19, que servirá para avaliar as ações executadas e criar novas, se assim for necessário ao combate ao vírus.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Canindé de São Francisco