A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) deu início, na noite dessa sexta-feira, 19, ao projeto “Estação Cidadania em Movimento”, que proporciona atividades educativas e recreativas, de forma simultânea, como dança, capoeira, skate, kickboxing, treinamento funcional, música e outras atividade, na praça da Cultura Cantor Pedro Rogério, localizada no conjunto Marcos Freire I.

A pretensão do secretário da Semcult, Natan Reis, é de levar o projeto para outras comunidades do município. “Esse projeto foi criado para fortalecer a cultura do nosso município. Já havíamos recebido um reconhecimento do Governo Federal, por ser o primeiro município de Sergipe a manter essas atividades e, agora, o nosso desejo é de fortalecer ainda mais esse programa”, almeja Natan.

As atividades são gratuitas. “Sabemos que estamos em um momento complicado de pandemia, por isso exigimos que as pessoas sigam os protocolos de segurança. Quem quiser participar, pode vir aqui pra praça de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h, com comprovante de residência, documento de identidade e fazer a inscrição na modalidade de preferência”, explica. Skatista há cinco meses, o estudante José Nilson, 15 anos, conta como o projeto melhorou a vida dele. “Antes de praticar o esporte eu não me exercitava. Era praticamente obeso, depois tudo mudou. Afora tenho metas de participar de campeonatos e acredito que esse projeto possa ajudar o meu desenvolvimento”, diz.

Para o professor de dança, Hudson Wilson, 27 anos, o Estação Cidadania representa um importante papel para a sociedade. “Sou muito grato pela parceria com a prefeitura, pois estamos conseguindo resgatar jovens da zona de marginalidade”, ressalta. A cantora Alê Ferrari, madrinha do projeto, falou sobre o sentimento de participar do programa. “Excelente iniciativa da prefeitura de trazer para o município esse lindo programa que abre as portas para as pessoas. Como moradora de Socorro, tenho o maior orgulho de representá-lo, como madrinha”, destacou Alê.