Na noite desta segunda-feira, 10, ocorreu no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho ( Copemcan), localizado no município de São Cristóvão, um princípio de incêndio, que atingiu o galpão de ressocialização da Unidade. O Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado para combater o incêndio.
De acordo com o chefe da guarnição de serviço, sargento Campos, o fogo ficou concentrado no balcão e não atingiu as celas. “Fizemos inicialmente o combate da porta de acesso ao galpão, depois a guarnição adentrou e finalizou o incêndio. Por sorte tinha pouco material combustível e o controle do incêndio foi rápido”, disse o chefe da guarnição.
A Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) informou que já solicitou ao Comando do Corpo de Bombeiro que envie com brevidade o laudo sobre o que pode ter gerado o começo do incêndio. Ainda segundo a Secretaria, durante o dia, ocorreram diversas quedas de energia no entorno do Copemcan, que atingiram a própria iluminação da unidade, e ocasionaram a explosão de uma das baterias dos geradores. Por conta disso, a unidade ficou sem energia elétrica no final da tarde.