Quem reside em Nossa Senhora do Socorro conhece bem esse CEP: 49160-000. Ele é, atualmente, o único do município. Essa condição dificulta, por exemplo, o serviço de postagem dos Correios e a identificação dos socorrenses.
Para acabar com essas dificuldades, a Prefeitura de Socorro encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, em 2019, um Projeto de Lei para a criação de bairros e delimitação dos distritos. Nenhum prefeito que passou pela cidade se preocupou com esse assunto.
Desde a primeira gestão do padre Inaldo, ele vem tentando aprovar um projeto criando bairros, distritos e novos CEPs em Socorro. A ex-presidente da Câmara de Vereadores, Maria da Taiçoca, aliada do ex-prefeiro Fábio Henrique, engavetou o projeto durante anos.
Secretário Halisson Sousa apresentou o projeto aos vereadores
O Secretário Municipal de Planejamento, Halisson Sousa, esteve na Câmara para detalhar o projeto aos vereadores. "Esse projeto da Prefeitura de Socorro visa, a curto prazo, resolver as dificuldades enfrentadas pelo serviço postal no município, justamente por termos apenas um CEP, melhorar nos serviços de e-commerce e de aplicativo”, disse.
Foto: Internet