Quatro pessoas foram presas em uma operação que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 7, que apura tentativas de homicídio em Lagarto. A ação policial foi deflagrada pela Delegacia Regional de Lagarto, responsável pela investigação.
De acordo com o delegado Paulo Cristiano, a operação é fruto de uma investigação sobre a atuação de um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e homicídios. “O grupo praticou duas tentativas de homicídio, em 2023, e vinha sendo investigado pelo Denarc e pelo DHPP da Delegacia Regional de Lagarto”, explicou.
A apuração policial identificou que o grupo criminoso é formado por parentes. “São irmãos e primos, sendo um grupo perigoso e violento. Ao longo dos últimos meses, diversas informações sobre o grupo foram coletadas. De posse desse material, a delegacia solicitou as decisões judiciais de prisão e de busca”, complementou o delegado.
Além das prisões, nesta operação, as equipes também já apreenderam armas de fogo e drogas., o que resultou também em registros em flagrante.
Participam da operação, além das equipes da Delegacia Regional de Lagarto, policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati), e Companhia De Policiamento com Cães (CipCães).
Fire Garden
O nome da operação faz alusão ao local onde o grupo criminoso atuava, que é o bairro Jardim Campo Novo e a maneira como os investigados tornaram o local perigoso. “Por isso, utilizamos o termo ‘fire’ - fogo - e ‘garden’ - jardim, para se referir a um jardim fumegante”, concluiu o delegado Paulo Cristiano.