Um homem investigado por um latrocínio ocorrido no dia 12 de janeiro deste ano, na região da Jaqueira do Carneiro, em Salvador (BA), morreu em confronto com a polícia nesta quarta-feira (9), no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça baiana.

No momento do cumprimento da decisão judicial, ele reagiu à abordagem policial e entrou em confronto com as equipes. O investigado foi atingido, socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ação policial, foi apreendido um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos.

A operação conjunta entre as Polícias Civis de Sergipe e da Bahia foi coordenada por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), da Polícia Civil de Sergipe, além do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), da Polícia Civil da Bahia.

De acordo com os policiais, o crime ocorreu quando a vítima, uma mulher de 23 anos, trafegava de motocicleta com o namorado e foi atingida por um disparo de arma de fogo no peito, durante uma tentativa de roubo.

De acordo com as investigações, o outro envolvido no crime foi preso em flagrante no dia 24 de fevereiro deste ano, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil reforça que informações sobre crimes e suspeitos podem ser repassadas através do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.