Em uma ação conjunta entre policiais civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória e militares da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) foi localizado Manoel Santos de Moraes, conhecido como "Tuta". No cumprimento do mandado de prisão, ele reagiu à abordagem policial. A ação foi realizada na manhã da sexta-feira, 6.
De acordo com o delegado Eurico Nascimento e com o capitão Fabrício, as equipes policiais foram surpreendidas com disparos de arma de fogo, ao adentrar a residência do suspeito, no bairro Matadouro, em Glória. Houve confronto, o investigado foi atingido, socorrido, encaminhado ao hospital, mas veio a óbito.
Segundo as autoridades policiais, o indiciado era bastante conhecido no meio policial por sua periculosidade. Inclusive, ele já havia sido preso por policias civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória por tentativa de homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo, em conjunto com roubo e estupro. Ele foi posto em liberdade em 18 de dezembro de 2018, mediante progressão de pena para o regime aberto, mas continuou cometendo ações delituosas.