O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac realizou na tarde de ontem, 23/04, no município de Tobias Barreto, a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da Escola Sesc – Maria de Lourdes Conceição de Andrade. O evento contou com a participação de conselheiros, diretores e funcionários do Sistema, além de autoridades locais.
No terreno, de aproximadamente 25 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura Municipal, serão construídos a Escola Sesc - Sistema Integral - e o Centro Profissionalizante do Senac. A unidade educacional do Sesc irá atender alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até 3º ano do Ensino Médio, disponibilizando ainda, alimentação com acompanhamento nutricional composta por almoço e lanches.
Já a nova unidade do Senac ofertará cursos nos eixos de moda, saúde, beleza, tecnologia da informação, turismo, gastronomia, administração e logística.
Segundo o prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, a chegada das unidades no município representa um marco de desenvolvimento econômico e social para região Centro-Sul do Estado. “O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, não mediu esforços para pleitear os recursos e trazer para nosso município um projeto educacional inovador, que irá beneficiar a população tobiense e circunvizinha”, ressaltou o prefeito.
Para a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, a instalação da Pedra Fundamental simboliza a primeira estaca de um empreendimento que irá transcender a ação pedagógica e alcançar centenas de jovens com a implantação da Escola em sistema integral. “Nossa missão é compartilhar conhecimento, baseado na transversalidade do pensar, e assim, projetá-los para um futuro próspero, seja na escolha acadêmica ou no mercado de trabalho”, disse a diretora.
Acompanhado de familiares, o presidente Marcos Andrade falou da emoção e da alegria de poder contribuir com o progresso do seu município e colaborar no desenvolvimento da juventude, através de projetos educacionais que elevam o nível de aprendizado e capacitam para o mercado de trabalho. “A prefeitura doou o terreno e a Confederação Nacional do Comércio (CNC) juntamente com os Departamentos Nacionais do Sesc e do Senac garantiram os recursos para a construção. São muitos os desafios, vencidos pela coragem de trabalhar e somar esforços junto ao presidente da CNC, José Roberto Tadros, que tem apoiado Sergipe em todas as empreitadas”, destacou Andrade, acrescentando a importância de investir na educação para a formação do cidadão e a transformação da sociedade.