A noite desta sexta-feira, 22, começou quente com o vereador e radialista Gilson Ramos, conhecido como "Gata Amarrada", partindo pra cima do também radialista Sidney Sérvulo, em uma lanchonete na entrada de Tobias Barreto.
Pelas imagens, dá pra ver quando o vereador tira o cinto e parte para agredir o radialista, que está dentro da lanchonete. Segundo a vítima, o vereador chegou em um carro e já desceu fazendo vários questionamentos.
“Ele disse, você falou do meu filho não é? Você mexeu com o que eu tenho de mais precioso. Eu respondi que simplesmente revidei às calúnias que ele tem feito contra mim. Ele disse, vou te dar uma lição para você nunca mais fazer isso. Eu só observando o movimento dele com a mão na cintura. Eu achava que ele iria puxar um revólver ou algum canivete, que ele gosta de usar canivete”, contou o radialista.
Em sua versão, Gilson Ramos disse que foi agredido verbalmente. “Eu passei, ele me agrediu com palavras e eu só dei uma corrigida nele, não teve espancamento nenhum não. Fui obrigado a tirar o cinto e dar uma corrigida nele, porque ele tem idade de ser meu filho”, disse Gilson Ramos ao portal Fan F1.
Em nota, a emissora que Sidney Sévulo trabalha, a FM Tobias Barreto, afirmou que buscará a justiça pelo que classificou de "total descontrole" do vereador e prestou solidariedade ao seu profissional.
NOTA DE SOLIDARIEDADE AO JORNALISTA SIDNEY SERVULO
A Tobias Barreto FM, através de seu presidente, diretor e colaboradores, manifestam seu total repúdio à covarde agressão física sofrida pelo jornalista Sidney na noite de ontem 23/11/2019 por parte do Vereador Gilson Ramos.
A sociedade tobiense lamenta a forma como o Vereador e Jornalista da Luande FM, Gilson Ramos, apresenta seu programa diariamente, com deboche, ofensas, denúncias infundadas, machismo, homofobia e uma sucessão de comentários e gestos que jamais deveria fazer parte de jornalismo em nenhuma civilização.
A violência física à qual Sidney Servulo foi atingido é o ápice de uma série de violências verbais promovida por Gilson Ramos em seu programa jornalístico.
Nós, da TOBIAS BARRETO FM, que defendemos uma prática ética e transparente do jornalismo, com respeito a pluralidade de ideias para uma comunicação cada vez mais democrática, repudiamos a maneira como Gilson Ramos e o programa Gata amarrada na Luande FM atuam nessa área.
Exigimos, em defesa do jornalismo de qualidade e contra o jornalismo-agressão promovido por Gilson Ramos, que a Justiça do Nosso País possa tomar uma atitude imediata e concreta contra essa prática de total descontrole pois não aceitaremos calados os abusos em série promovidos por este profissional..
Toda Solidariedade a Sidney Servulo e e sua família.
Att: Tobias Barreto FM.
Veja o vídeo da agressão: