Nos últimos dias o Governo Federal e o Governo de Sergipe anunciaram medidas econômicas voltadas para a redução dos impactos da Covid-19. Diante dos anúncios, o vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), voltou a cobrar da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) ações no mesmo sentido.

“Pela falta de posicionamento da PMA parece que os trabalhadores de Aracaju não estão sofrendo financeiramente com a pandemia. Estamos vivendo um dos piores momentos da crise sanitária e nenhuma medida econômica foi anunciada recentemente pelo prefeito. As pessoas continuam pagando seus impostos como se nada tivesse acontecendo”, lamentou o vereador.

Para o parlamentar, os anseios pela redução de impostos por conta da crise econômica instalada pela pandemia são cotidianos. “Tenho recebido diversos pedidos diariamente para que eu apresente projetos na Câmara Municipal de Aracaju de isenção de impostos para as categorias prejudicadas. Outras cidades já fizeram essas reduções e isenções. Por que nada foi feito aqui? Acredito que os bons exemplos devem ser seguidos”, sugeriu.

Ricardo Marques lembrou ainda que já apresentou algumas sugestões de medidas econômicas que poderiam ser adotadas pelo poder público municipal. “Sugeri a suspensão do pagamento de IPTU e TLF, a redução de ISS para categorias de bares, restaurantes, setor de eventos e turismo, além da criação de um auxílio para os trabalhadores. Estas demandas devem ser analisadas e postas em prática com urgência”.

Fonte:  Assessoria