Nesta quinta-feira, 12, aconteceu o encerramento do primeiro roadshow do WomAngel Investors, movimento de mulheres “investidoras anjos”, que rodou diversos municípios sergipanos para apresentar a necessidade do empreendedorismo capitaneado por mulheres. O evento reuniu mais de 25 realizadoras visionárias, entre elas a advogada, presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica em Sergipe (ABMCJ-SE) e idealizadora da AceleraSE Ventures, Ana Lúcia Aguiar, além da CEO da venture builder, Dulce Tigre.
Como a única mulher entre os idealizadores da AceleraSE, Ana Lúcia Aguiar, destacou a relevância do investimento em tecnologia no nosso estado. “O nosso projeto é desenvolver 30 startups na área do agronegócio, mineração e energia, que são três polos fortes em Sergipe e muito rico nas três áreas. O impulsionamento dessas startups não vida apenas o nosso estado, mas um salto para o mundo. O encontro de hoje só reforça o que já penso desde o lançamento da nossa venture builder, no início deste ano: trazer mais mulheres para serem investidoras é mostrar o caminho da inovação”.
Dulce Tigre detalhou como surgiu a ideia de reunir as mulheres em uma tarde especial, que também contou com pitchs a apresentação do trabalho de cada empresária presente, como uma forma de conexão entre todas presentes. “No mundo da tecnologia, o ‘investidor anjo’ simboliza as pessoas que gostam de apoiar startups. Daí surgiu a ideia do WomAngel Investors, onde decidimos reunir mulheres para falar sobre diversificação de investimentos.”
Organizado pela Head da Você Vahle, Grace Franco, parabenizou o trabalho de Ana Lúcia Aguiar. “ Ana Lúcia conecta tanto as pessoas aqui, quanto nesse novo mundo de transformação, de apostas nas startups, nas empresas locais que estão surgindo, mas que têm potencial de escalar nacionalmente e até internacionalmente. A gente acredita em Sergipe! E Ana tem contribuído para nosso ecossistema de inovação. A aposta da AceleraSE nesse hub de mulheres tem tudo a ver, porque mulheres ajudam mulheres e têm propósitos conectados com o que o mundo hoje pensa, querem investir melhor, querem ter futuros promissores.”
Fonte: Politics Agência - Assessoria Ana Lúcia Aguiar