O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), já definiu seu caminho político. Na tarde desta quarta-feira, 15, em reunião com o ex-ministro Ciro Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ele decidiu se filiar ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).
"Minha nova casa será o PDT Nacional, partido com o qual tenho grande afinidade e inúmeros pontos de convergência, tanto no plano do diagnóstico nacional, quanto na visão de saídas e soluções para o Brasil a partir do campo progressista", disse.
Segundo Edvaldo, durante a reunião, ocorrida em Fortaleza, eles tiveram um amplo debate sobre a política nacional, os caminhos do centro-esquerda no Brasil e a necessidade de uma ampla unificação em prol da democracia, dos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro.
"Minha conversa com o partido não começou hoje. Ela vem desde o ano passado através de encontros e discussões que mantive com Carlos Lupi e Fábio Henrique", afirmou.
O encontro, segundo Edvaldo Nogueira, "foi uma boa oportunidade para ver de perto a gestão do meu amigo Roberto Claudio em Fortaleza, onde se destacam as grandes experiências na área de educação e também na mais recente experiência tecnológica da Prefeitura de Fortaleza com carros elétricos compartilhados".