O governador Belivaldo Chagas (PSD) confirmou na manhã desta quinta-feira, 19, que o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, só deixará o governo a partir de 1° de abril do ano que vem, prazo máximo estabelecido pela legislação para quem pretende disputar as eleições em 2020. Valberto será pré-candidato a prefeito em Propriá.
Belivaldo já havia dito, em outra ocasião, que os secretários estaduais que fossem pré-candidatos deveriam se afastar em janeiro. A mudança de opinião do governador mostra que o chefe do executivo está satisfeito com o trabalho realizado pelo secretário da Saúde e não haveria motivos para o seu afastamento antes do prazo.
"A secretaria de Saúde é muito complexa, tá encontrando seu rumo e tem uma equipe muito boa. Aí você chega agora e tira Valberto. Eu repensei sobre esse assunto e, ele confirmando realmente a sua pré-candidatura, eu vou deixar que ele saia em primeiro de abril. Não me consta que ele esteja criando nenhum problema na secretaria por conta de candidatura, ele tem dado conta do recado", disse Belivaldo.
Ainda durante a entrevista, o governador disse que diminuíram as reclamações na área da Saúde e destacou que melhorou a área de cirurgias cardíacas, ortopédicas e vascular. Segundo o governador, as reclamações do atendimento no Huse são por casos que não deveriam estar lá e destacou os investimento do Governo no Hospital Cirurgia.