Os bastidores da eleição de 2022 se agitaram nesta quarta-feira, 26, após a divulgação de uma reunião que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), teve com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, em São Paulo. 

O encontro ocorreu na sede do Instituto Lula e durou cerca de 1 hora e 30 minutos. O governador Belivaldo disse, em postagem feita nas redes sociais, que foram discutidas questões relativas ao Nordeste e o Brasil.

“Para discutir questões relativas ao futuro do Nordeste e do Brasil, estive reunido na tarde desta quarta-feira em São Paulo com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Um encontro bastante agradável e produtivo”, postou Belivaldo. 

Existe uma expectativa muito grande em torno do nome que será escolhido pelo governador para liderar a chapa da situação na disputa pelo governo de Sergipe. A disputa pela única vaga ao Senado Federal também gera muita ansiedade na base governista.

Estão na disputa os deputados federais Laércio Oliveira (PP) e Fábio Mitidieri (PSD), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ulisses Andrade.