O Partido dos Trabalhadores lançou na última quarta-feira, 31 de março, uma campanha “ PT Solidário” de arrecadação de alimentos para se somar à mobilização nacional de enfrentamento à atual situação de dificuldades vividas pelas famílias brasileiras.
.
Os alimentos serão arrecadados pelos Diretórios Municipais do Partido dos Trabalhadores, Comitês Lula Livre e entidades e entregues dia 17 de abril, no “Dia de Solidariedade Petista”, às entidades solidárias que farão a distribuição às famílias carentes em todas as regiões do país. Em Aracaju, a arrecadação está acontecendo na sede do PT, na Avenida Barão de Maruim, 704

Muitas famílias precisam de um socorro urgente e o alimento é aquilo que não pode faltar para nenhuma delas, uma vez que com o agravamento da pandemia e a ausência de um auxílio emergencial digno, esse quadro de incertezas tem deixado as famílias ainda mais apreensivas, sem qualquer perspectiva para garantir seu alimento diário.

"Faço o chamada a toda militância do PT, militância dos movimentos sociais, cidadãos e cidadãs para somar nesta ação de solidariedade, neste ato humanitário com as pessoas. Qualquer ajuda é importante. Tratar com importância a existência do outro é a essência desse ato", disse o presidente do diretório municipal do PT em Aracaju, Jefferson Lima.