Na noite desta quarta-feira, 31, a pré-candidata à prefeita de Aracaju, Candisse (PT), visitou a população do Lamarão, na Zona Norte da capital, para mais um encontro de escuta ativa, ouvindo relatos sobre as pelejas dos moradores da região em busca de melhorias para as reais necessidades dos habitantes. A ocasião também contou com a participação do movimento social ‘Mãos Solidárias’, promovido pela liderança política do bairro, David Alves, que reuniu voluntários e doadores para a realização de um jantar solidário em prol das pessoas que passam por situação de vulnerabilidade.

Candisse agradeceu a oportunidade de “fazer parte e ajudar nesse processo solidário diante da comunidade”. “Trabalhos como este trazem um sentimento de solidariedade e esperança, dilemas que carregamos desde o início de nossa pré-candidatura”, citou. Apesar das chuvas na capital, o povo do Lamarão se fez presente, trazendo à tona para a pré-candidata todas as dificuldades passadas diariamente na região durante este momento de troca. A população discutiu diversos eixos que exigem melhorias, como a questão da saúde, moradia, educação e, principalmente, infraestrutura urbana.

“Foi até interessante ter chovido hoje, pois escancarou uma realidade que passamos durante esse período. A chuva evidenciou o estado precário das nossas ruas, que se transformam em verdadeiros rios, dificultando o tráfego e nos expondo a inúmeros riscos. Esta situação é apenas um reflexo das muitas outras dificuldades que enfrentamos diariamente. Com a eleição de Candisse, tenho esperança de termos uma vida digna novamente”, ressaltou David, líder político local.

Após esse momento de troca de informações das reais necessidades dos moradores, Candisse se comprometeu a implementar em seu plano de governo “soluções na medida certa para as demandas do Lamarão e devolver a dignidade de vida para os companheiros e companheiras da região”. “Não quero ser mais uma entre os políticos que aparecem a cada quatro anos. Não posso também prometer ser a salvadora da pátria, mas sim uma pré-candidata que deseja construir uma Aracaju melhor ao lado do povo, através do orçamento participativo. Peço que confiem em mim durante esse processo”, encerrou Candisse.