O deputado estadual Capitão Samuel (PSC)defendeu, durante a Sessão Extraordinária Remota desta terça-feira, 11, realizada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a reabertura das academias do estado de Sergipe. 

O deputado enfatizou que os empresários do ramo estão passando por dificuldades financeiras e e que por isto, correm o risco de não retornar às suas atividades, fechando o estabelecimento de vez.

O parlamentar argumenta que a economia do país está fragilizada e milhões de segmentos estão sendo prejudicados, e que com o controle da Covid em Sergipe, é hora da reabertura das academias. 

“Restaurantes e academias devem abrir agora, junto com os shoppings de Sergipe. Um restaurante grande da praia, com mais de 200 funcionários, não tem mais como abrir, e encerrou suas atividades. Eu entendo que as  academias são atividades essenciais, pois envolvem a saúde como um todo. É preciso que esse segmento retorne às atividades. Isso, claro, obedecendo as medidas sanitárias exigidas, como o distanciamento entre pessoas no mesmo ambiente, o uso de máscaras e álcool em gel.  E ainda, obedecendo o  limite de pessoas no mesmo local, conforme acontece com as igrejas”, justificou.

Título ao presidente Bolsonaro

Na oportunidade, o parlamentar parabenizou o deputado federal, Laércio Oliveira (PP), por ter convidado o presidente da República, Jair Bolsonaro, a vir a Sergipe. “Com isso, podemos aproveitar  a oportunidade para  a Alese entregar o Título de Cidadão Sergipano ao presidente Jair Bolsonaro(Sem Partido). Precisamos organizar, ver qual o melhor cenário de logística para isso”, sugeriu o Capitão Samuel.

Fonte: Alese

Foto: Jadilson Simões