Com o apoio de Laércio Oliveira (PP-SE), o Senado Federal aprovou o projeto que declara o automobilista Ayrton Senna da Silva como Patrono do Esporte Brasileiro. Considerado um dos grandes nomes da Fórmula 1, Ayrton Senna acumulou recordes. Subiu ao pódio 80 vezes, fez 65 pole positions, venceu 41 disputas e foi tricampeão mundial da categoria no anos de 1988, 1990 e 1991.
Laércio lembrou que a morte do maior ídolo brasileiro do automobilismo, em maio de 1994, comoveu o país e levou mais de um milhão de pessoas às ruas para acompanhar o cortejo do corpo. O senador sergipano considera justo que Senna seja reconhecido como Patrono do Esporte Nacional e lembrou que o atleta também se destacou fora das pistas por seu exemplo e lições de patriotismo, solidariedade e generosidade.
“Suas vitórias e conquistas enchiam os brasileiros de orgulho e alegria nas manhãs de domingo. Além disso, ele sempre contribuiu para instituições de caridade e hospitais e deixou como legado a semente do Instituto Ayrton Senna, que desde 1994 ajuda a educar milhares de crianças e jovens no Brasil”, destacou Laércio.
O texto aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal segue agora para sanção presidencial.