O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), disse na tarde desta quinta-feira, 18, durante entrevista ao radialista jailton Santana, da Rio FM, que uma das etapas do Consórcio Metropolitano do Transporte Público, que é a criação de uma autarquia para cuidar do transporte coletivo da região, ainda não foi feita.
Marcos disse que caberá a essa empresa executar a politica do transporte público da região, que abrange os municípios de Aracaju, São Cristovão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. "O que falta agora é a criação dessa empresa. Já existe uma comissão instituída. Em 2012, reunimos os quatro prefeitos e a comissão está estabelecendo todo o regramento do Consórcio", disse.
Segundo Marcos, o consórcio em si não resolve o problema do transporte público, ele entende que é um casamento entre quatro cidades. "As discussões devem acontecer em conformidade com os quatro municípios, a voz de cada um é igual, não importa o tamanho da cidade. Hoje Aracaju gerencia porque não existe um consórcio, ela gerencia muito bem, mas é preciso um regrmaneto para a vida toda, quem vier depois de mim, do Padre Inlado ou de Edvald Nogueira, já encontrará o projeto e executará", concluiu.