Nesta última sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Telha cedeu o Plenário para o velório do corpo do ex-parlamentar Jailson Melo. Ele faleceu no dia anterior e durante ato fúnebre recebeu homenagens de parentes, amigos, vereadores, autoridades e lideranças políticas do município.
Os nove parlamentares do Legislativo prestaram as últimas homenagens e reconheceram o legado de Jailson que ocupou uma cadeira na Câmara por três mandatos. Dentre os que reconheceram sua trajetória política estava seu genro, o vereador Alan Santana (MDB).
A presidente da Câmara, vereadora Cláudia Dias (MDB), suspendeu a sessão da última quinta-feira (21), no dia do seu falecimento, acolheu os familiares na Casa do Povo Telhense e destacou a contribuição de Jailson para o povo de Telha.
“Jailson foi um homem público que sempre honrou sua função e respeitou o povo de Telha. Por isso, deixo minha solidariedade aos parentes, em especial ao meu colega de parlamento, o vereador Alan, que era seu genro, e aos amigos. Que seu exemplo seja seguido por todos nós”, disse Cláudia.
Além dos familiares, amigos e os nove vereadores, diversas autoridades e lideranças políticas compareceram ao velório. O vice-prefeito de Telha, Bidolo, o ex-prefeito Eris de Melo e a ex-vice-prefeita Teca.
Jailson Melo foi vereador por três mandatos consecutivos. Duas vezes ocupou o cargo pelo PFL e uma vez pelo Democratas. O ex-parlamentar também foi presidente da Câmara no biênio 2005-2006.
Fonte: Ascom CMT