Chapa definida. Em coletiva de imprensa virtual, realizada na tarde desta quarta-feira, 5, o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB) e a delegada Danielle Garcia (Cidadania) anunciaram a formação de uma aliança para a eleição deste ano na capital. O ex-deputado, que disputou as duas últimas eleições para prefeito e a última para governador, confirmou que será pré-candidato a vice-prefeito.

Danielle Garcia informou que foi feito uma “carta compromisso” e que todos os aliados do projeto, Cidadania, PSB, PSDB e PL, assinaram.  Na carta, todos firmam o compromisso de não exigir cargos na administração municipal, que as nomeações sejam técnicas, que abracem a bandeira da luta contra a corrupção e por uma gestão eficiente.

Sobre  a aliança, Danielle disse que “essa chapa levará Aracaju para um novo tempo, especialmente um tempo de combate à corrupção”, afirmou. A pré-candidata detalhou que foi um trabalho árduo para chegar a formação da aliança, mas que a motivação para combater o sistema  ajudou na superação dos entraves. “Daremos o nosso sangue se preciso for”.

Já o ex-deputado federal Valadares Filho justificou o fato de ter recuado da sua pré-candidatura para ser vice de Danielle por entender que na vida política é preciso dá um passo para trás para depois poder dá dois para a frente. Enfatizou também a sua boa relação social e respeitosa com a delegada, que vem de muito tempo.

Daniele Garcia tem também o apoio do Partido Liberal (PL), presidido em Sergipe por Edvan Amorim e em Aracaju por Milton Andrade e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), presidido por Eduardo Amorim. Os quatro partidos assinaram uma carta compromisso onde asseguram que estão unidos por uma aliança programática.