A deputada federal Delegada Katarina (PSD) esteve, nesta segunda-feira, 6, no município de Propriá, região do baixo São Francisco, onde se reuniu com representantes das colônias de pescadores que fazem a Federação Pesqueira do Estado.
De acordo com a Delegada Katarina, o objetivo do encontro foi o de identificar os principais gargalos que a atividade tem atualmente a fim de saná-los e fomentar o segmento no Estado.
“A ideia é destinar recursos que possam subsidiar ações de fomento à pesca artesanal e façam com que o seu consumo seja mais democrático, potencializando assim a produção e gerando um ciclo virtuoso no qual todo mundo sai ganhando”, argumentou a deputada.
Isso porque, para a Delegada Katatina, a cadeia produtiva da pesca começa com os pequenos pescadores, organizados em suas colônias, que precisam de apoio e investimentos para continuarem existindo e produzindo.
“Nosso país precisa entender a importância das colônias de pescadores e dar incentivo a elas. Esse encontro serviu para deixar claro que o segmento tem uma representante em Brasília e que meu mandato está à disposição dessa atividade tão importante para o nosso país e para o nosso estado”, ressaltou.
A reunião contou com o intermédio do superintendente da Pesca em Sergipe, Éverton Siqueira, e a participação do deputado estadual Pato Maravilha. “De forma integrada, precisamos e podemos fazer muito pela pesca em Sergipe”, reiterou a parlamentar.
Fotos: Juracy Feitosa