Parlamentar destacou conquista olímpica da sancristovense Duda Lisboa
O deputado estadual Paulo Júnior (PV) usou o pequeno expediente desta terça-feira, 13, para destacar a vitória olímpica da conterrânea Duda Lisboa, medalha de ouro no Vôlei de Praia nas Olimpíadas de Paris. Na ocasião, Paulo pontuou a importância de políticas públicas de incentivo ao esporte, a exemplo de Bolsa Atleta, e solicitou aprovação da moção de aplausos (82/2024) a Duda e sua dupla Ana Patrícia, protocolada por ele.
“Uso esse expediente para destacar uma conquista importante para o esporte sergipano e brasileiro que foi o ouro de Vôlei de Praia conquistados pela sancristovense Duda Lisboa e a mineira Ana Patrícia. Duda é uma garota que mostrou talento desde cedo. Sua mãe, Cida, também atleta, logo percebeu e a incentivou”, relembrou o deputado, ressaltando como o apoio por meio de políticas públicas fez diferença na trajetória de Duda.
Natural de São Cristóvão, Duda dá nome à lei municipal de número 312/2017 que institui o programa Bolsa Atleta. Por meio dele, atletas e paratletas de desportos tanto de modalidades individuais quanto coletivas (reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) recebem bolsa de até um salário durante 12 meses.
“Com dez meses de mandato, o prefeito Marcos Santana encaminhou um projeto de Lei chamado Duda Lisboa criando o Bolsa Atleta municipal, que até hoje contempla atletas sancristovenses. Um benefício que auxilia no desenvolvimento do atleta, dando segurança para investir em treinamento e outros custos. Que a iniciativa de São Cristóvão sirva de exemplo para outras gestões. Peço que os colegas subscrevam a nossa moção de aplausos para a dupla que conquistou o ouro olímpico e destacou o protagonismo feminino nas Olimpíadas”, discursou.
Foto: Jadilson Simões