Deputado Samuel Carvalho (Cidadania) indicou, e os deputados aprovaram, por unanimidade, na Sessão Extraordinária de hoje (20) a criação de Projeto de Lei (PL) que regulamente a Gratificação de Criticidade e Gratificação de Desempenho e Resultados dos Servidores Estatutários e Celetistas da Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe (FHS).
De acordo com a justificativa do deputado, “a propositura atende a uma solicitação dos servidores estatutários e celetistas da fundação, que em plena pandemia receberam um corte nas gratificações da categoria”, explica.
A propositura destaca que durante a Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde (SINTASA) , os servidores foram informados que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) com ALESE, iriam articular a criação de um PL para que os trabalhadores que foram prejudicados com o corte das gratificações sejam agraciados por esse Projeto de Lei.
“Diante da importância desses profissionais , cerca de três mil servidores, solicitamos em caráter de urgência o envio deste Projeto de Lei a esta Casa Legislativa”, destacou.
A Indicação Parlamentar de nº 535, foi enviada para o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.
Fonte: Alese