O presidente estadual do PDT e ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou, neste domingo, 12, das homenagens em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no bairro Bugio, zona Norte da capital. Ao lado de milhares de fiéis, ele acompanhou a procissão solene que encerrou o dia de celebrações no Santuário, mantendo a tradição que se repete todos os anos. A comemoração, que atrai devotos de várias partes de Aracaju e de outros municípios, é considerada uma das maiores manifestações de fé do calendário católico sergipano, ao lado da festa de Nossa Senhora da Conceição.
“É com muita felicidade que acompanho, mais uma vez, esta linda festa que já se tornou uma das maiores do calendário católico da nossa capital. Faço questão de acompanhar as celebrações em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, no Bugio, todos os anos, por ter inúmeras ligações com o bairro. Meu pai e minha família moram aqui, minha mãe morou também, então é uma tradição, um momento especial que acompanho como fiel e aracajuano de coração”, afirmou.
Devoto de Nossa Senhora Aparecida, Edvaldo ressaltou que, para ele, participar da celebração “é, também, uma oportunidade de renovar a sua fé e os seus pedidos à santa”. “Venho aqui como uma pessoa que acredita em Nossa Senhora Aparecida e, acima de tudo, como uma pessoa que é grata por tudo o que ela faz pelo nosso estado e por todos nós. Aproveito para renovar os meus pedidos, para que ela nos traga paz, saúde, e que cuide dos nossos caminhos. Que Nossa Senhora continue cuidando do povo sergipano e protegendo nosso país”, reiterou.
Neste ano, o evento teve como tema “A esperança é como âncora para a nossa vida”, e contou com uma programação especial no dia festivo, iniciada logo cedo, com a peregrinação dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Siqueira Campos, até o Santuário do Bugio. À tarde, foram celebradas a missa solene, presidida pelo padre José Lima Santana, e a missa de encerramento, conduzida pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom Josafá Menezes da Silva. Em seguida, houve a tradicional procissão pelas ruas do Bugio, que reuniu milhares de devotos e encerrou um dos momentos mais marcantes de fé e devoção popular em Sergipe.
Foto: Ana Lícia Menezes