A vice-governadora Eliane Aquino (PT) anunciou através da redes sociais que ela, sua mãe e os outros membros da família, que foram infectados, estão curados da Covid-19.
Ela relatou que viveu dias de angústia, de muito medo, mas também de muita fé. Sua mãe chegou a ficar hospitalizada.
Eliane agradeceu especialmente as orações e todo o apoio que recebeu dos vizinhos e amigos, e agradeceu a todos os profissionais da saúde.
Ela fez um apelo: "Meu pedido agora, mais do que nunca, é que vocês se cuidem, que sejam solidários com quem está próximo".
Confira na íntegra o que ela postou:
A todos que oraram pela minha recuperação, pela recuperação da minha família e, em especial, a
recuperação da minha mãe: meus mais sinceros agradecimentos! Nossas preces foram ouvidas e hoje ela já está em casa com a família , dando prosseguimento a sua recuperação. Foram dias de angústia, de muito medo, mas também de muita fé, com a certeza de que Deus estava conduzindo tudo o tempo inteiro e, sobretudo, gratidão a todos os anjos que Deus colocou em nossas vidas, os médicos que nos conduziram com muita segurança e profissionalismo, vizinhos queridos que no meu momento de solidão e isolamento chegavam com um almoço e jantar cheio de carinho e cuidado, os amigos que fizeram uma rede de orações e tantas outras pessoas que mesmo sem conhecer minha família oraram por nós. A todos, MUITO OBRIGADA!!!
Obrigada a cada um dos profissionais: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, equipe da limpeza, equipe da cozinha por todo o cuidado e profissionalismo nos momentos de internamento da minha mãe, da minha irmã e de tantas outras pessoas que diariamente chegam aos hospitais públicos e privados.
Informo ainda que, além de mim, testaram positivo mais cinco pessoas ao meu redor. Estamos bem agora, SUPERAMOS A COVID 19. Meu pedido agora, mais do que nunca, é que vocês se cuidem, que sejam solidários com quem está próximo, que nos ajude a diminuir a contaminação e só saiam de casa se for extremamente necessário.
Graças a Deus, estamos aqui hoje para agradecer, mas não esqueço um só momento das 21.579 vidas perdidas em nosso país. Somos uma nação e precisamos entender a gravidade do vírus e a capacidade de atendimento da rede de saúde, que tem enfrentado um desafio enorme mundialmente falando e a única forma é diminuir o contágio pela transmissão comunitária .Peço muito a Deus que encha de saúde e proteção toda nação brasileira e, em especial, a população nordestina.
Aqui em Sergipe já fomos atingidos em quase todos os municípios e até agora já perdemos 82 vidas. São muitas famílias devastadas. A cada uma, apresento minha solidariedade e respeito. Por tudo isso, se puder, fique em casa.