A secretária Nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino, comemora a retomada do Bolsa Família pelo presidente Lula, durante solenidade nesta quinta-feira (02), realizada no Palácio do Planalto. “O Bolsa Família voltou! Hoje o Brasil dá um importante passo para, novamente, tirar o Brasil do Mapa da Fome”, afirma.

Ressalta a ex-vice-governadora de Sergipe:

A partir de agora retomamos o Bolsa Família, programa que mudou para melhor a vida de milhões de brasileiros durante 18 anos de sua existência.

E ele chega numa versão ainda melhor: considerando a formação de cada núcleo familiar e priorizando a primeira infância.
Agora, nenhuma família receberá menos de R$ 600,00 e a cada criança com até seis anos de idade haverá um complemento de R$150,00.

Trabalharemos intensamente junto a órgãos fiscalizadores para que sejam beneficiados somente os brasileiros que realmente precisem dessa transferência de renda. E também buscaremos zerar a fila de espera.
Teremos ainda mais transparência e controle.

Os últimos dois meses foram de intenso trabalho, por isso, enquanto Secretária Nacional de Renda e Cidadania agradeço a toda a nossa equipe pelo grande empenho e compromisso.

Ao presidente Lula e ao ministro Wellington Dias, minha profunda gratidão pela confiança e, sobretudo, por me permitirem fazer parte de um capítulo tão importante para a história da nossa gente. Estamos só começando!